• Recicla Digital

Às quartas usamos rosa ...ops... Temos atitudes Verdes!


Quem já viu o filme "Meninas Malvadas" conhece essa frase icônica da Regina George. Hoje vamos ressignificar essa frase para propor para você leitor "atitudes verdes".


Primeiro, o que são atitudes "verdes" ? São pequenas atitudes que podemos tomar para ajudar o meio ambiente.




Veja nossa lista:


Andar de Bicicleta ou a pé Estamos cada vez mais escravos dos carros, às vezes até para ir em lugares mega perto de casa, prefiro o carro. Que tal se desafiar a fazer o trajeto de bike ou até mesmo a pé? Isso ajudará a reduzir a emissão de gases poluentes, e as caminhadas irão ajudar sua saúde cardiovascular. Comprar de pequenos produtores Comprando de pequenos produtores, você ajuda famílias e agricultores que moram em regiões mais próximas e contribui para o aquecimento da economia de pequenas comunidades. O consumo local é capaz de ajudar inclusive no trânsito, devido a diminuição de deslocamento. Tirar os itens desligados da tomada Quantas vezes tiramos o celular do carregador, mas deixamos o carregador na tomada? Ou deixamos nosso notebook na tomada mesmo estando totalmente carregado? Retirar os aparelhos de som, notebooks, carregadores, TV e microondas, podem representar uma economia de mais de 20% de energia.

Dar uma carona amiga Já se viu num trânsito caótico e ao olhar ao redor viu diversos motoristas sozinhos, inclusive você? Dar uma carona amiga, te ajuda a economizar dinheiro, já que você pode dividir as despesas, diminuir a emissão de gases poluentes, e além disso, pode te ajudar a fazer novas amizades e ter uma companhia para conversar e não ver o tempo passar quando o trânsito chegar.


Separar seu lixo

Claro, que não podíamos deixar de colocar essa atitude verde na lista, não é mesmo?

Separar o lixo ajuda a diminuir a retirada de matéria prima da natureza, gerando economia de água e energia elétrica, alivia os aterros sanitários e gera renda para pessoas que trabalham com reciclagem.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo