• Recicla Digital

Afinal, quais danos o lixo eletrônico pode causar?

Muito se fala na importância de descartar o lixo corretamente, mas será que de fato é tão ruim assim descartar o lixo eletrônico junto ao lixo comum?

Para você entender melhor o que acontece, vamos trazer um uma visão panorâmica e simples aqui. Veja: Um celular é descartado em lixo comum, com itens, como papéis, plásticos, resíduos de alimentos, entre outros. Imagine esses resíduos de alimentos soltando água nesse celular. E depois, no momento da coleta comum, esse equipamento sendo triturado no caminhão junto a todos os outros itens. E, finalmente, todo esse lixo sendo encaminhado para os aterros sanitários. Todo aquele resíduo de alimentos, misturado com com líquidos que passam pelos equipamentos eletrônicos é escorrido aos solos. E então, todos esses metais pesados e líquidos contaminados fazem um trajeto no solo e mares, contaminando-os a quilômetros de distância. E não acaba aí, quanto mais gente contaminada, desenvolvendo doenças que não sabem de onde vem, mais hospitais lotados, mais danos à saúde pública e sem percebermos, uma grande bola de neve de problemas para a população vai se desenvolvendo. No final das contas, não é só um itenzinho descartado incorretamente por preguiça. É um risco gigantesco de contaminação dos alimentos plantados que depois vão à nossa mesa e da água que bebemos. Logo, descartar um lixo incorretamente é o mesmo que descuidar da nossa própria saúde e da saúde do nosso meio ambiente.

Que tal não fazer mais parte disso e ajudar o meio ambiente?

Agende a coleta de seus eletrônicos com a gente! Eiiii, antes de ir embora, dá uma conferida em nossas redes sociais, estamos todos os dias compartilhando curiosidades, informações e fazendo novas parcerias.

Esperamos por você, ok?

Instagram Recicla Digital: https://www.instagram.com/recicladigital/



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo