top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Como mudar nossos hábitos de consumo?

Sabemos o quanto as mudanças de hábito são difíceis, inclusive até hoje não se sabe ao certo quantos dias precisamos para manter e transformar atitudes em hábitos.


Alguns especialistas acreditam que os hábitos são construídos após 28 dias, outros 60, outros 90 dias. Independente da quantidade de dias, sabemos que depois que um hábito é instalado, tudo se torna mais fácil e não precisamos pensar muito antes de o fazê-lo, certo?


Lembre-se de quando começou a dirigir, quantas coisas você precisava pensar? Ajustar o banco, os retrovisores, cinto, mudar as marchas…

Depois de um tempo dirigindo, fazemos todas essas coisas sem nem perceber ou pensar.

E falando em hábitos, precisamos urgentemente mudar os nossos para salvar o planeta. Sendo assim, separamos uma listinhas com pequenos hábitos, para você começar agora mesmo:

🌿 Seja Criativo

👉 Antes de jogar algo no lixo, reflita se aquele item pode ser reutilizado para outra finalidade;

🌿 Utilize sacolas retornáveis

👉 Quando for ao mercado, utilize sua própria sacola, de modo a diminuir o consumo de plástico;

🌿 Carregue sempre uma garrafa de vidro com você

👉 Esse pequeno hábito, além de diminuir a quantidade de lixo que você produz, vai te ajudar a consumir mais água, ajudando em sua saúde;

🌿 Separe seu lixo

👉 A gente sabe o quanto é chato ter que limpar o pote de margarina para separar para reciclagem, mas essa atitude além de poupar o meio ambiente, irá gerar diversos empregos;

🌿 Prefira produtos que não possuam embalagem

👉 Shampoos e condicionadores sólidos por exemplo, não levam nenhuma embalagem e em geral são mais naturais, deixando seu cabelo mais saudável;

🌿 Cuidado com o Lixo Eletrônico

👉 Grande parte do lixo eletrônico é descartado incorretamente, podendo contaminar o solo devido materiais pesados constantes nesses materiais. Deixe uma caixa do lado do seu lixo para quando for descartar um item, se lembrar que ele deve ser separado.

Gostou da nossa lista de hábitos? Qual você já faz sem nem pensar?


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page