top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Descarte inadequado de Lixo Eletrônico

O descarte inadequado de lixo eletrônico, ou, como costumamos chamar: e-lixo, é um problema ambiental crescente. O lixo eletrônico é composto por dispositivos eletrônicos que foram descartados, como: computadores, celulares, televisões, eletrodomésticos, pilhas e até mesmo CD's e DVD's. Todos esses dispositivos contêm materiais tóxicos, como chumbo, cádmio e mercúrio, que podem contaminar o solo e a água se não forem descartados corretamente. Um descarte inadequado de eletrônicos pode ser responsável por liberação de substancias tóxicas ao meio ambiente e ainda afetar a saúde humana, especialmente de trabalhadores que lidam com esses resíduos e de moradores de áreas próximas.

A disposição correta envolve a separação e o encaminhamento para empresas especializadas para reciclagem ou destinação final adequada. Com isso, temos geração de empregos, melhora do meio ambiente, além de conseguirmos recuperar e reciclar metais valiosos que podem ser reciclados, mas que muitas vezes são perdidos com o descarte inadequado.

É importante destacar que muitos países estão implementando regulamentos para coleta seletiva e descarte adequado de e-lixo, e em alguns casos, também existem programas de reciclagem e coleta para os cidadãos. Contamos com vocês para um meio ambiente melhor!



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page