top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Existe diferença entre Reutilizar e Reciclar?

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Você sabia que embora reciclar e reutilizar façam bem ao meio ambiente, e inclusive nós incentivamos as duas ações, elas são formas distintas de ajudar a natureza?


A reutilização consiste em usar um mesmo item já utilizado, sem que seja necessário fazer alguma alteração drástica nele. Sabe quando nossas mães usam o copo de requeijão para beber água depois? Então, essa é uma prática de reutilização.

Outras ideias para você reutilizar seus itens: - Usar embalagens como porta canetas, porta grãos ou itens decorativos; - Toalhas velhas como pano de chão; - Garrafas e latas como vasos de plantas… … É possível reutilizar muitas coisas, basta usar e abusar da criatividade! Mas e a reciclagem, não é a mesma coisa? Não, não é. Reciclar significa reinserir um item nas cadeias produtivas para que seja processado e transformado em um novo produto. Por exemplo: utilizar vários tipos de papéis e papelão e transformá-los em um caderno novo, ou até mesmo utilizar vários potes de plásticos e transformá-los em uma cadeira. Incrível, não é?! Bom, agora que você já sabe a diferença entre reciclar e reutilizar, use a criatividade para reutilizar e conte com a Recicla Digital para Reciclar! Eiiiii, antes de ir embora, dá uma conferida em nossas redes sociais, estamos todos os dias compartilhando curiosidades, informações e fazendo novas parcerias.

Esperamos por você, ok?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page