top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Mobiliando a casa com "lixo". Um hábito curioso nos EUA que envolve um dos 4 R's da sustentabilidade

Você já ouviu falar que nos EUA, em alguns lugares, quando a pessoa não tem mais interesse em determinada mobília, ela deixa na calçada de sua residência como doação ou "lixo"?




Se você nunca leu ou escutou sobre isso, existem diversos blogueiros/ influenciadores compartilhando vídeos no Youtube, mostrando os lixos luxuosos encontrados nas ruas dos EUA. Ao final do texto, deixaremos um vídeo EXTERNO sobre o tema.


Mas o que isso tem a ver com o BLOG Recicla Digital?


Um dos 4 R's famosos da sustentabilidade, trata de uma prática importantíssima para o meio ambiente: a REUTILIZAÇÃO.


Reutilizar é o mesmo que reaproveitar, ou seja, dar novo uso a determinado item. E com essa prática, previne-se o descarte inadequado de materiais que podem poluir o meio ambiente ou até mesmo evita-se a necessidade de seguir todo o fluxo da cadeia de reciclagem: coleta, desmonte, segregação, e destinação final dos resíduos.


E portanto, foi por esse motivo que trouxemos esse tema para o nosso blog.


Muitos imigrantes, ao chegarem nos EUA, precisam comprar mobílias para sua nova casa, e nem sempre essa é uma tarefa fácil, pois quem já morou fora do país ou viajou a turismo, sabe que a conversão da moeda complica bastante o bolso do viajante.


E é aí que entra o termo mobiliando a casa com "lixo luxuoso". Muitos americanos descartam itens novos e seminovos nas calçadas por não ter mais interesse. Se você estiver passando pelo local onde o objeto foi descartado, e quiser levar para sua casa, basta pegar, levar e reutilizar. O que você acha da ideia?


Sabemos que no Brasil, muitas vezes, ações como essa (colocar mobília nas ruas), além de serem proibidas, podem desencadear outros problemas gravíssimos urbanos, como por exemplo as enchentes. Entretanto, podemos pensar em práticas que estimulem as pessoas a pensarem na reutilização e na redução do consumo desenfreado e sem consciência.


DICA: uma ideia legal que pode ser realizada de maneira muito fácil, é compartilhar como doação em sua rede social algum item que você pensa em descartar. Com certeza algum amigo irá se interessar pelo seu item!


Vamos juntos nessa?


Pequenas ações contribuem demais para o ciclo ecológico.


E precisando descartar LIXO ELETRÔNICO, conte sempre com a RECICLA DIGITAL. Fazemos esse trabalho gratuitamente.



Vídeo do Youtube - Canal Família Magoga USA https://www.youtube.com/watch?v=j0B4WjxsFvI




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page