top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

O que é Greenwashing?

Em uma simples tradução, Greenwashing quer dizer quer dizer "lavagem verde". Basicamente, trata-se de uma prática utilizada por empresas para se apresentarem como sustentáveis ou ecologicamente corretas, sem que isso realmente aconteça.

É uma estratégia de marketing que tem como objetivo aumentar a imagem positiva da empresa perante os consumidores, fazendo uso de informações enganosas ou exageradas sobre a sua atuação ambiental.

Ou seja, a empresa faz diversos discursos voltados para o desenvolvimento sustentável, utiliza imagens e embalagens que levam o consumidor a pensar que essa empresa se preocupa com o meio ambiente, mas na realidade essa empresa não toma nenhuma medida significativa para reduzir o impacto ambiental. E claro, com esses acontecimentos, quem sempre perde é o consumidor, que precisa cada vez mais estar informado, pesquisar e estar sempre atento em relação aos produtos que consumimos e empresas das quais somos clientes.


Em breve falaremos um pouco mais sobre o tema e sobre como podemos ficar cada vez mais antenados para não cair no Greenwashing praticado por algumas empresas.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page