• Recicla Digital

O QUE É LIXO ELETRÔNICO?

Atualizado: 1 de jun.

Bem vindo ao mundo Recicla Digital. Hoje é dia de post inicial, e o tema é: "O que é lixo eletrônico?". Vamos, lá?!


Para darmos início ao nosso conteúdo, primeiro é importante saber o que são aparelhos eletrônicos. De forma básica e resumida, os aparelhos eletrônicos são aqueles em que se faz necessário a utilização, de uma forma ou outra, da energia elétrica.


Depois dessa breve definição, agora podemos falar sobre nosso tema principal: o e-lixo.


Afinal, o que é lixo eletrônico?


Lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo ou resíduo computacional, são equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos. A definição inclui: computadores, televisores, celulares, micro-ondas, geladeiras, ventiladores, secadores de cabelo, pilhas, baterias, entre outros diversos aparelhos.


Os materiais eletrônicos obsoletos que já estão prontos para o descarte, podem ser prejudiciais ao meio ambiente e, também, causar danos à saúde pública quando não descartados corretamente. Isto ocorre devido aos metais pesados utilizados nas fabricações, mas esse é um tema que aprofundaremos nos próximos posts.


Fique por dentro de todas as novidades da Recicla Digital. Todos os dias novos conteúdos e curiosidades em nosso Instagram. Vem com a gente?


https://www.instagram.com/recicladigital/

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo