top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Por que reciclar carregadores e baterias?

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Pela falta de informação da população, muitas pessoas ainda descartam pilhas e baterias em lixo comum, sem saber os danos que isso causa à saúde pública.


Por isso, hoje trouxemos para vocês as principais razões pelas quais reciclar carregadores e baterias é importante:

  • Preservação do meio ambiente: baterias e carregadores possuem componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água quando descartados incorretamente, prejudicando a fauna e a flora local.

  • Redução da demanda por matéria-prima: a reciclagem de baterias e carregadores permite a recuperação de metais valiosos, como o cobre, o alumínio e o ferro, que podem ser reutilizados na fabricação de novos produtos.


  • Redução do consumo de energia: ao reciclar baterias e carregadores, reduzimos a necessidade de produção de novos produtos, o que por sua vez reduz o consumo de energia e emissão de gases de efeito estufa associados ao processo de produção.

  • Cumprimento de normas regulatórias: em muitos países, a reciclagem de baterias e carregadores é uma obrigação legal, pois estes produtos são considerados resíduos perigosos.

Por esses motivos, é importante que os carregadores e baterias sejam descartados em locais específicos para reciclagem. Caso você não encontre os locais adequados para descarte ou gostaria de ter mais comodidade, nós, da Recicla Digital possuímos programas de coleta e reciclagem desses produtos, facilitando o processo para você. O processo é totalmente gratuito e com data marcada.


Aproveite e acompanhe nosso trabalho nas redes sociais. Todos os dias estamos compartilhando conteúdo e coletas realizadas. Instagram: https://www.instagram.com/recicladigital/ Facebook: https://www.facebook.com/people/Recicla-Digital/100071771852206/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/recicla-digital-3aa811240/




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page