top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Dia Mundial da Água

Dia 22 de Março, é comemorado o dia mundial da Água. A água é um recurso fundamental para a vida na Terra, pois é essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida. No entanto, apesar da sua importância, muitas partes do mundo enfrentam uma escassez crescente de água devido à má gestão e ao uso excessivo dos recursos hídricos.

Por isso, decidimos trazer para vocês, nesse Dia Mundial da Água, algumas maneiras de ajudar a preservar esse recurso tão importante fornecido pela natureza:

Reduzir o consumo de água: pequenas mudanças no nosso dia-a-dia, como consertar vazamentos, tomar banhos mais curtos e lavar roupa e pratos somente quando estão cheios, podem ajudar a reduzir o consumo de água.

Evitar o desperdício de água: devemos evitar o desperdício de água sempre que possível, por exemplo, evitando deixar torneiras abertas sem necessidad

e, usando mangueiras com bicos para lavagem e rega, e reutilizando água em tarefas domésticas.

Proteger os recursos hídricos: devemos proteger nossos rios, lagos e oceanos, evitando o despejo de produtos químicos e dejetos e incentivando a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Conservar e restaurar ecossistemas aquáticos: devemos apoiar a conservação e restauração de ecossistemas aquáticos, incluindo a preservação de pântanos, manguezais e recifes de corais, que são vitais para a biodiversidade e para a qualidade da água.

Promover a conscientização: devemos promover a conscientização sobre a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos em nossas comunidades, escolas e locais de trabalho.


Separar nosso lixo corretamente: a separação correta de nosso lixo, evita a contaminação da água e solos, já que os itens descartados incorretamente, podem acabar em rios, lagoas e até mesmo no mar, poluindo nossas águas e impactando todos os seres vivos.

O Dia Mundial da Água é uma oportunidade para refletir sobre o papel fundamental da água em nossas vidas e sobre a necessidade de proteger e preservar nossos recursos hídricos para as gerações futuras.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page