top of page
  • Foto do escritorRecicla Digital

Feliz dia das Mulheres!

Hoje é comemorado o dia Internacional da Mulher, e claro, viemos prestar nossa singela homenagem às mulheres que nos acompanham e aproveitar a oportunidade para destacar a importância das mulheres na sociedade e no meio ambiente.

Sabemos que a maioria das iniciativas de cuidado e zelo com o meio ambiente, como a reciclagem, separação do lixo, reutilização inicia-se com mulheres.

Mas existe também o outro lado, que poucos de nós vemos, que são as mulheres que trabalham como comissão de frente na separação de lixo, desmonte e processamento desses itens.


As mulheres trabalhadoras desse setor, frequentemente enfrentam condições de trabalho precárias, salários baixos e exposição a substâncias tóxicas que podem afetar sua saúde e a de suas famílias. Além disso, as mulheres também podem ser afetadas de forma desproporcional pela falta de acesso a tecnologias limpas e seguras em suas comunidades.

Por isso, é tão importante que as pessoas adotem práticas mais sustentáveis em relação à produção, uso e descarte de seus produtos. É também fundamental que sejam criados cada vez mais programas de reciclagem e disposição adequada de lixo eletrônico, assim como a Recicla Digital, com condições de trabalho justas e seguras para os trabalhadores envolvidos.

No Dia Internacional da Mulher, é importante destacar a necessidade de proteger os direitos e a saúde das mulheres trabalhadoras no setor de reciclagem de lixo eletrônico e garantir que elas possam participar de um ambiente de trabalho saudável e seguro. Isso é essencial para a proteção do meio ambiente e para a construção de um mundo mais justo e sustentável para todos.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page